AERO Magazine
Busca

NBAA-BACE 2024

Textron volta atrás e confirma presença na NBAA-BACE 2024

A presença da Textron Aviation na NBAA-BACE 2024 incluirá a exibição de toda linha de jatos Citation


Imagem Textron volta atrás e confirma presença na NBAA-BACE 2024

A Textron Aviation confirmou que vai participar da NBAA-BACE 2024, o maior encontro mundial da aviação de negócios, que este ano ocorrerá na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos. O anúncio ocorreu poucos dias após ter divulgado que não poderia participar do evento por problemas relacionados a greve de trabalhadores.

Todavia, em nota oficial, a Textron afirmou que após consultas com clientes e parceiros foi decidido manter a participação na NBAA-BACE, onde apresentará seus mais novos aviões da família Citation.

Outra mudança pontual é que toda a exibição da Textron será concentrada na área de exposição estática, sem o stand no pavilhão principal do Centro de Convenções de Las Vegas, assim como destaque para a marca Cessna.

Na exposição estática no Aeroporto Executivo de Henderson, estarão presentes o Citation Longitude, o maior avião da Cessna e que disputa o segmento de aviões supermédios; assim como o Citation Latitude, que atualmente é o jato de negócios mais vandido da categoria; ao lado dos Citation CJ4 Gen2 e Citation M2 Gen2. Ainda estarão expostos os mockup dos recém-lançados Cessna Citation Ascend e Cessna CJ3 Gen2.

O anúncio representa uma mudança repentina de planos, quando a Textron Aviation havia afirmado, em 25 de setembro, que devido a greve envolvendo 5.000 de seus trabalhadores, estaria impossibilitada de participar da NBAA. A organização do evento chegou a comentar o caso, dizendo que entendia o momento e que estava confiante que a Textron poderia voltar para as próximas edições.

Recentemente a NBAA-BACE, assim como outros eventos ao redor do mundo, assitiu uma mudança no perfil das empresas expositoras. A Gulfstream em 2023 anunciou que não participaria mais do encontro, focando seus esforços em apresentações menores ou voltadas para clientes. A estratégia visava uma apresentação mais personalizada para os potenciais compradores da sua família de jatos de negócios.

Este ano, a Dassault Falcon também confirmou que não estaria presente, usando o mesmo argumento. Contudo, em conversas de bastidores com a AERO Magazine, executivos comentaram que avaliam um modelo de participação bianual, podendo a cada dois anos apresentar suas últimas novidades para um amplo público consumidor e para o próprio setor. Ainda assim, a estratégia não foi confirmada.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 02/10/2024, às 17h00


Mais Notícias