AERO Magazine
Busca

Dois anos para conclusão

Terminal 1 do aeroporto de Confins tem obras aceleradas

Obras tem investimentos de R$ 100 milhões


Reforma no Terminal 1 do Aeroporto de Confins

Obras tem prazo de duração de 24 meses - Foto: Divulgação

O aeroporto internacional de Confins (CNF), que atende Belo Horizonte e região, passa por obras no primeiro piso do Terminal 1 desde o início do ano. Em outubro, será a vez da sala de embarque receber intervenções.

Segundo a BH Airport, concessionária que administra o local, o objetivo da reforma, além de oferecer mais conforto e comodidade a todos que passam por ali diariamente, é mais que dobrar todas as áreas comerciais. 

Os escritórios das companhias aéreas e de órgãos públicos localizados em dois pavimentos foram transferidos temporariamente para outras áreas do aeroporto. O prazo para o término das obras é de dois anos e terá investimentos de R$ 100 milhões.

Além de melhorar significativamente a eficiência operacional, as intervenções vão permitir que as pessoas tenham a melhor experiência ao circular por aqui, bem como mais conforto e opções de compras. (...) Teremos um terminal de passageiros completamente reconfigurado”, disse o gestor de infraestrutura da BH Airport, Gustavo Anfra.

O Terminal 1 de Confins foi inaugurado em janeiro de 1984. A última vez que o local passou por intervenções foi em 2013, como preparação para a Copa do Mundo realizada no ano seguinte.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 23/08/2021, às 09h20 - Atualizado às 09h31


Mais Notícias