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Melhorias no italiano

Tecnam apresenta nova geração do P2006T

A italiana Tecnam revelou a nova versão do P2006T, seu bimotor leve de quatro lugares e que recebeu melhorias em sua nova geração


Bimotor leve se destaca como opção de aeronave para treinamento de pilotos - Divulgação
Bimotor leve se destaca como opção de aeronave para treinamento de pilotos - Divulgação

A italiana Tecnam anunciou hoje (17), a nova versão bimotor a pistão leve P2006T NG para quatro passageiros. O avião recebeu melhorias na fuselagem, incremento no desempenho, novo grafismo e uma configuração premium, que recebeu o nome de NG Sport.

Dentre as novidades, o P2006T agora conta com motor Rotax 912SC3 de quatro tempos e 100 hp de potência cada, que a empresa informou ter conseguido reduzir as emissões de CO2 em cerca de 70%.

Destinado principalmente ao mercado de turismo e instrução, a Tecnam anunciou que a versão NG possui uma melhora na economia de combustível em relação à versão anterior, principalmente na fase de cruzeiro, com uma redução de onze litros por hora por motor. O que torna o P2006T uma das aeronaves mais econômicas para treinamento de voo multimotor.

Segundo a Tecnam, o avião apresentou mudanças na performance, com velocidade máxima agora de 148 nós, cerca de três nós maior que a versão anterior. Todavia, o alcance reduziu, passando para 930 milhas náuticas (1.722 km), valor inferior dos 1.100 nm do P2006T padrão. Ainda assim, houve incremento na carga útil, que é de 410 kg, aproximadamente quarenta quilos a mais do que a versão anterior.

Ainda externamente, a nova versão do bimotor vem com uma porta adicional para acesso do copiloto e outra para o bagageiro, além de iluminação exterior toda em LED.

porta
Porta para acesso à cabine na direita era uma das reivindicações dos operadores
bancos
Nova padronagem de interior e bancos em couro alcântara são diferenciais na versão Sport

O interior da aeronave foi totalmente remodelado, ganhando uma versão chamada de NG Sport, com bancos em couro alcântara e pintura externa prateada metálica, em dois tons. No painel, o NG conta agora com a suíte de aviônicos Garmin G1000Nxi com duas telas, piloto automático GFC 700 e capacidade PBN (Navegação Baseada em Performance).

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Aeronave agora vem com a suíte de aviônicos G1000Nxi, com capacidade PBN

A Tecnam afirma que, mesmo com o lançamento da versão P2006T NG continuará a vender a versão anterior padrão. Até agora, já foram produzidas mais de 400 unidades da família P2006T, que atuam sobretudo em mercados da aviação subregional, fretamento e lazer.

Por Micael Rocha
Publicado em 17/04/2024, às 12h31


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