AERO Magazine
Busca

Localização estratégica

Embraer completa dois anos em Sorocaba

Centro de serviços dedicado à aviação de negócios amplia capacidade em atendimentos


A Embraer Aviação Executiva completou dois anos da inauguração da Unidade em Sorocaba, dedicada à manutenção e serviços para aviação de negócios. O complexo é considerado uma das mais modernas infraestruturas de hangares e oficinas do país, podendo atender basicamente a todos os modelos do fabricante. Além das oficinas de manutenção de aeronaves da marca Embraer, o local conta ainda comum centro de serviços aeroportuários (FBO). São oferecidos serviços gerais como coordenação de abastecimento, parking estadia em pátio ou no hangar, atendimento aeroportuário, serviços de suporte à tripulação e passageiros, acesso à internet e telefonia, áreas de descanso, área para reuniões, salas VIP, serviços de agendamento de carros e hotéis, entre outros. Em 2015, entre serviços aeroportuário e manutenção, a Embraer realizou cerca de 500 atendimentos.

A Embraer escolheu Sorocaba para os seus novos investimentos na área de aviação executiva no Brasil por causa das boas condições do tráfego aéreo, meteorologia favorável, proximidade com a cidade de São Paulo, perspectiva de melhorias na infraestrutura aeroportuária, mão de obra qualificada na região e a vocação do aeroporto para aviação executiva. Existe até a perspectiva de o aeroporto de Sorocaba se tornar internacional. 

A unidade da Embraer em Sorocaba já conta com 180 funcionários entre próprios e terceiros. Em 2015, na comemoração de primeiro ano de atividades, a unidade tinha cerca de 100 colaboradores. Atualmente, o centro de manutenção apoia uma frota de 200 jatos executivos Embraer em operação no Brasil.

Redação
Publicado em 28/03/2016, às 14h00 - Atualizado às 17h18


Mais Notícias