AERO Magazine
Busca

Turismo de volta

TAP retoma operações regulares em Salvador após cinco meses

Reabertura das fronteiras permite empresa anunciar duas frequências semanais para a Bahia


TAP se torna a primeira empresa a retomar voos regulares para Salvador | Foto Thiago del Rey

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

O aeroporto de Salvador deverá receber amanhã (3) o primeiro voo internacional após a suspensão das rotas pela pandemia do novo coronavírus. A retomada ocorrerá ligando Lisboa a capital baiana, um dos mais tradicionais destinos do público europeu no Brasil.

O voo 0023 da TAP Air Portugal está previsto para pousar em Salvador às 04h20 dessa quinta-feira. Já o voo de retorno com destino à capital portuguesa partirá na noite de amanhã, às 20h05. A TAP deverá manter inicialmente ligações apenas às terças e sábados, retornando às quintas e domingos.

A retomada dos voos ocorreu após o Brasil autorizar novamente a entrada de turistas estrangeiros no país. No sentido inverso os brasileiros que apresentarem teste RT-PCR negativo para covid-19 podem entrar em Portugal, bastando mostrar o resultado à companhia aérea na hora do embarque. O exame deverá ser impreterivelmente realizado nas 72 horas que antecedem o embarque no voo internacional. O teste não pode ultrapassar esse prazo.

Outra norma em vigor é a obrigatoriedade do uso de máscara dentro das aeronaves da TAP. Um dos entraves são as restrições com relação a alimentação a bordo, restrita a embalagens lacradas, assim como maior restrição para circulação dentro do avião.

Tanto no aeroporto de Salvador quanto no de Lisboa o passageiro que for embarcar vai encontrar diversas medidas de proteção à covid-19 em vigor. Ambos os terminais são administrados pelo grupo VINCI Airports e adotaram medidas como marcação de distâncias de segurança, disponibilização de álcool em gel e desinfecção constante de áreas comuns.

Saiba mais...

A expectativa é que até o final de outubro a companhia aérea chilena JetSmart volte a operar também no aeroporto de Salvador, voando entre Santiago e a capital baiana. No mês seguinte é previsto o retorno da espanhola Air Europa, partindo de Madri.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 02/09/2020, às 16h00 - Atualizado às 16h52


Mais Notícias