Infraestrutura

Swissport investe para operar no novo Terminal 3 de GRU

Empresa de origem suíça aporta 2,8 milhões em novos equipamentos, tratores elétricos


Com a inauguração nas próximas semanas do novo terminal do Aeroporto de Guarulhos, a Swissport, empresa especializada em ground handling, anunciou o investimento de R$ 2,8 milhões em equipamentos para a movimentação de bagagens e aeronaves. Parte dos investimentos se refere à aquisição de tratores elétricos, uma novidade no país. “Queremos trocar todos os veículos movidos a diesel por elétrico no médio prazo e estamos começando pelo Terminal 3”, disse Francisco Gonçalves, presidente da Swissport.
O novo terminal está na fase final de obras e deve ficar pronto em maio, dando início às operações um mês antes da Copa do Mundo. Com 34 posições de aeronaves, o novo terminal terá capacidade para 12 milhões de passageiros ao ano e vai abrigar as companhias aéreas estrangeiras de imediato.
Os investimentos da Swissport para 2014 também contemplam as novas necessidades do Aeroporto de Brasília, com os novos pier sul e norte, que ampliam a capacidade de embarque de 13 para 28 aeronaves. “Só para atender à nova demanda, estamos comprando R$ 1,5 milhão em equipamentos, tais como tratores e carretas”, disse Francisco Gonçalves.

Da redação

Publicado em 21 de Fevereiro de 2014 às 15:30


Notícias Swissport GRU