AERO Magazine
Busca

Autoatendimento

Swissport introduz self check in para o transporte aéreo

Sistema de autoatendimento permite cliente agilizar processos de despacho e amplia segurança


Sistema de manuseio de carga através de autoatendimento melhora tempo de serviço e amplia segurança

A Swissport lançou uma iniciativa global para acelerar os processos de manuseio de carga aérea nos armazéns com a introdução de quiosques de autoatendimento. O sistema recém-criado já está disponível no aeroporto de Bruxelas, na Bélgica e no aeroporto de Amsterdã, na Holanda.

A empresa espera nos próximos 24 meses colocar em funcionamento o serviço em todas as estações de carga que possui. Com a plataforma a Swissport quer reduzir o tempo de espera, e melhorar a qualidade da documentação do frete aéreo.

LEIA TAMBÉM

“Nossos novos quiosques atendem à iniciativa sem papel eFreight da IATA [International Air Transport Association] e, ao mesmo tempo, aceleram os processos de importação e exportação”, disse Hendrik Leyssens, vice-presidente Global de Operações Cargo da Swissport.

Depois do cliente se registrar e se identificar nos quiosques com uma identidade oficial ou um passaporte, eles podem escanear todos os documentos de frete aéreo importantes. Depois disso, eles recebem uma mensagem de texto com o portão em que eles devem entregar a carga.

Informação de embarque também pode ser introduzida pelo portal do quiosque na internet diretamente pelos operadores logísticos. Além disso, o novo sistema aumenta a eficiência e a segurança da operação. Durante a checagem dos documentos, o sistema do quiosque, que é conectado ao EU Regulated Agent database, o sistema de segurança da União Europeia, que checa o status de segurança de cada remessa.

ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO

Por Edmundo Ubiratan | Imagem: Divulgação
Publicado em 25/11/2019, às 16h00 - Atualizado às 16h51


Mais Notícias