Novo A350-900 da Swiss traz design exclusivo com 360 elementos gráficos inspirados na cultura suíça e faz parte da renovação da frota de longa distância
A Swiss International Air Lines apresentou nesta terça-feira (24), em Toulouse (França), seu primeiro Airbus A350-900 com a pintura especial “Wanderlust”, que exibe elementos gráficos inspirados na cultura e nos símbolos da Suíça.
Os desenhos — que incluem figuras como dragões, ursos, marmotas, a personagem Helvetia, além de referências a Guilherme Tell e Freddy Mercury — foram aplicados manualmente em 380 m² da fuselagem. A Swiss afirma que o resultado representa um marco global em personalização de aeronaves.
O A350-900 faz parte do programa de renovação da frota de longa distância e agora entra em fase final de testes em Toulouse (TLS) antes de ser entregue à Swiss e iniciar operações comerciais nos próximos meses.
SWISS Wanderlust: not painted but applied. ✈ Our first Airbus A350-900 just rolled out of the hangar in Toulouse with the special livery finally visible. ✨ A world-first use of precision-cut film at this scale. ✈🇨🇭 #flyswiss#SWISSwanderlust#AirbusA350pic.twitter.com/fs0LJM2Gw1
— Swiss Intl Air Lines (@FlySWISS) June 24, 2025
“O design é uma carta de amor à Suíça: criativo, cheio de histórias e referências às tradições culturais do país”, disse a Swiss em comunicado. Esta é a primeira vez que a pintura “Wanderlust” é utilizada em uma aeronave recém-fabricada.
O A350-900 será configurado com quatro classes: três suítes de primeira classe, 45 assentos na classe executiva, 38 na premium economy e 156 na econômica.
A companhia suíça receberá ao todo dez A350-900 entre 2025 e 2031. As entregas fazem parte de uma encomenda de 25 aeronaves realizada pelo Lufthansa Group, controlador da Swiss, em 2019.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 24/06/2025, às 09h05
+lidas