Os cinco novos Airbus A350 se juntarão a outras cinco unidades já encomendadas e que chegarão a partir de 2025
A Swiss International Air Lines anunciou na última quinta-feira (5), que receberá mais cinco Airbus A350-900, a partir de 2027. Eles se somarão às cinco unidades já encomendadas, como parte de um investimento do Lufthansa Group e que serão entregues a partir de 2025.
Todas as aeronaves contarão com a nova cabine ‘Swiss Senses’, que será incorporada em todas as classes de viagem. “Nossos novos Airbus A350 tornarão nossa frota ainda mais moderna. Este é um investimento significativo e essencial para garantir que continuemos atendendo às altas expectativas de nossos clientes”, disse Jens Fehlinger, CEO.
As unidades serão utilizadas em voos de longa distância, a exemplo do que acontece atualmente com os cerca de trinta widebodies de três modelos diferentes disponíveis na companhia aérea: o Boeing 777-300 (que fazem voos regulares para o Brasil) e os Airbus A330-300 e A340-300.
Em setembro, a Swiss informou que está planejando instalar placas de chumbo em seus Airbus A330-300, para regular o centro de gravidade das aeronaves, afetado pela instalação de assentos mais pesados na primeira classe e na classe executiva.
Há uma tendência crescente na indústria da aviação em direção a maior privacidade nestes dois espaços, o que tem resultado em assentos mais pesados em comparação com o passado, enquanto os assentos da classe econômica estão ficando mais leves. Porém, a instalação das placas adiciona carga extra, aumentando o consumo de combustível e as emissões de CO2, o que vai na contramão da meta de emissões líquidas zero adotadas pela companhia aérea até 2050.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 06/12/2024, às 07h51
+lidas