South African Airways oferecerá voos de São Paulo para dois destinos da África do Sul
A South African Airways (SAA) recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), para operar voos no Brasil. A decisão foi publicada na edição de hoje (26), do Diário Oficial da União (DOU).
O aval operacional é a última etapa para que a SAA retome seus serviços regulares no país. A partir do dia 31 de outubro passa a oferecer voos entre a Cidade do Cabo e São Paulo, enquanto as operações para Joanesburgo serão retomadas em 6 de novembro.
Ambas as rotas terão duas frequências semanais e serão operadas com o Airbus A330-300, com capacidade para até 249 passageiros em duas classes, sendo 46 assentos na executiva e 203 na econômica.
A retomada dos voos da companhia no aeroporto internacionais de Guarulhos foi anunciada no final do mês de junho, após três anos em meio a adversidade financeira da empresa e pelo agravamento da crise sanitária.
De acordo com a ANAC, a empresa se junta as outras 61 companhias aéreas, de 38 nacionalidades, autorizadas a operarem voos de passageiros no Brasil.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 26/09/2023, às 11h30
+lidas