AERO Magazine
Busca

Última etapa

South African Airways recebeu autorização para operar no Brasil

South African Airways oferecerá voos de São Paulo para dois destinos da África do Sul


South African Airways retorna ao país com o Airbus A330-300 - Airbus
South African Airways retorna ao país com o Airbus A330-300 - Airbus

A South African Airways (SAA) recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), para operar voos no Brasil. A decisão foi publicada na edição de hoje (26), do Diário Oficial da União (DOU).

O aval operacional é a última etapa para que a SAA retome seus serviços regulares no país. A partir do dia 31 de outubro passa a oferecer voos entre a Cidade do Cabo e São Paulo, enquanto as operações para Joanesburgo serão retomadas em 6 de novembro.

Ambas as rotas terão duas frequências semanais e serão operadas com o Airbus A330-300, com capacidade para até 249 passageiros em duas classes, sendo 46 assentos na executiva e 203 na econômica.

A retomada dos voos da companhia no aeroporto internacionais de Guarulhos foi anunciada no final do mês de junho, após três anos em meio a adversidade financeira da empresa e pelo agravamento da crise sanitária.

De acordo com a ANAC, a empresa se junta as outras 61 companhias aéreas, de 38 nacionalidades, autorizadas a operarem voos de passageiros no Brasil.

Por Wesley Lichmann
Publicado em 26/09/2023, às 11h30


Mais Notícias