AERO Magazine
Busca

Pagando para ser socorrido...

Socorro a passageiros da Viva Air será cobrado

Companhias aéreas poderão cobrar taxa a passageiros afetados pela suspensão de operações da Viva Air


Mergulhada em uma crise, a Viva Air deixou de voar em 28 de fevereiro - Divulgação
Mergulhada em uma crise, a Viva Air deixou de voar em 28 de fevereiro - Divulgação

Reguladores aeroportuários da Colômbia autorizaram as companhias aéreas que socorreram os passageiros afetados pela suspensão das operações da Viva Air, anunciada no dia 28 de fevereiro, a cobrar pela emissão dos bilhetes.

A chamada ‘taxa de proteção’ será aplicada a partir de domingo (12), data máxima estabelecida pela Avianca, a companhia que mais participou do plano emergencial e transportou mais passageiros. 

Em um comunicado publicado na noite de ontem (8), a Aerocivil informou que continuará à frente do apoio aos viajantes da Viva Air e pediu que eles encontrem outras alternativas para seguirem para seus destinos.

A low cost colombiana parou de voar após reguladores do país reconhecerem que há interesses de vários terceiros sobre o pedido urgente para permitir a sua integração com um grupo de companhias aéreas mais forte, o que foi interpretado como 'sem precedentes' e que resultaria em mais atrasos pela definição pela aprovação da fusão com a Avianca, anunciada em abril de 2022 e posteriormente rejeitada.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Por Marcel Cardoso
Publicado em 09/03/2023, às 08h56


Mais Notícias