Skatista brasileira Letícia Bufoni saltou de um avião C-130 Hercules, unindo-se ao paraquedismo
A skatista brasileira Letícia Bufoni saltou de um avião Hercules C-130 a 9.000 pés (2.750 metros) de altitude na Califórnia, nos Estados Unidos, no fim de agosto. Foi a primeira vez que uma atleta uniu o skatismo e o paraquedismo na história.
Para o chamado ‘Sky Grind’, foi utilizada a mesma aeronave que participou do filme ‘Velozes e Furiosos 7’ (2015). Foi criada uma pista de skate dentro de sua estrutura para que a profissional pudesse fazer manobras antes do salto bem sucedido, depois de fazê-lo mais de 100 vezes durante os treinamentos que aconteceram na Argentina.
"É muito louco pensar que eu sou a primeira pessoa a andar de skate dentro de um avião, dar um feeble no ar. Isso era algo que eu não sabia se seria possível ou não. Eu nunca tinha andado de skate dentro de um avião. Eu não sabia que esse projeto tomaria essa proporção tão grande quanto tomou", segundo Letícia Bufoni.
Mais de 50 pessoas foram empregadas para a montagem da estrutura e na gravação de um vídeo com o salto, feito por profissionais com experiência no cinema.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 08/11/2022, às 13h03
+lidas