AERO Magazine
Busca

Asas Rotativas

Simulador do CTS da Helibras recebe certificação da ANAC

Equipamento foi qualificado para todos os tipos de treinamentos, inclusive offshore


O Full Flight Simulator (FFS) do H225 e H225M, instalado no Centro de Treinamento e Simuladores da Helibras, recebeu a certificação da ANAC para ministrar cursos e treinamentos aos operadores do mercado offshore.

Para conceder a certificação a agência vistoriou as instalações do Centro de Treinamento e Simuladores (CTS), as atividades propostas nos programas de treinamento, as especificações e a tecnologia empregada no FFS da Helibras, que é a mais moderna existente no mundo.

A partir dessa inspeção a Helibras está apta a realizar treinamentos teóricos e práticos aos operadores do produto, brasileiros e estrangeiros. Além de qualificar os operadores, o uso de simuladores em treinamentos contribui para o incremento da segurança de voo.

Nas duas últimas semanas, o chefe da equipe de pilotos de treinamento da Airbus Helicopters, Christophe Marchal, esteve no Brasil para treinar e certificar os instrutores do CTS, que já estão aptos a iniciar as aulas com os clientes.

Inaugurado há menos de dois meses, o CTS da empresa se prepara para receber o primeiro grupo de militares do Exército Brasileiro e ocorrerá ainda no mês de outubro. Além disso, de 19 a 23 de outubro será ministrado um Ground School de EC130 B4 /H130 para cliente do mercado civil.

Redação
Publicado em 09/10/2015, às 14h00 - Atualizado às 15h03


Mais Notícias