Freedom Trainer

Sierra Nevada e Turkish Aerospace oferecerão o Freedom Trainer em concorrência da USAF

O novo avião concorrerá com fabricantes tradicionais como Lockheed Martin, Boeing, Northrop Grumman e Raytheon


Sierra Nevada Corp. (SNC) e Turkish Aerospace Industries (TAI) estão apostando que a Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) está procurando um avião de treinamento avançado e econômico no consumo de combustível para suceder o desatualizado e beberrão Northrop T-38 Talon, como o que as empresas planejam oferecer.

As duas empresas instalaram-se em Centennial, no Colorado, como Freedom Aircraft Ventures LLC, para desenvolver um avião de treinamento leve, feito de materiais compostos e equipado com dois motores de jato de negócios.

A empresa pretende entrar na acirrada concorrência do T-X, oferecendo o Freedom Trainer como uma alternativa "econômica" como alternativa para os aviões oferecidos pelos tradicionais rivais Lockheed Martin, Boeing, Northrop Grumman e Raytheon. A nova aeronave foi projetada por uma equipe integrada por engenheiros da SNC e da TAI, que trabalham há algum tempo na sede da joint venture perto de Denver, Colorado.

Santiago Oliver

Publicado em 16 de Dezembro de 2016 às 16:14


Notícias Sierra Nevada Corp. Turkish Aerospace Industries Freedom Trainer Lockheed Martin Boeing Northrop Grumman Raytheon