O que está em jogo é o controle futuro da rede de controle de tráfego aéreo
A aviação geral e a de negócios se prepara para uma difícil batalha pelo futuro do controle do tráfego aéreo (ATC) contra o apoio da Casa Branca a proposta das companhias aéreas comerciais dos Estados Unidos para separar os ATC da FAA. Elas desejam a transferência de responsabilidades do sistema ATC para “uma organização não-governamental independente”.
Em termos gerais, a privatização do sistema ATC beneficiaria as companhias aéreas às custas do dinheiro dos cidadãos, além das empresas e comunidades que dependem da aviação geral, na opinião de Ed Bolen, CEO da NBAA (Associação Nacional da Aviação de Negócios).
Para a GAMA (Associação dos Fabricantes da Aviação Geral), “o sistema de controle do tráfego aéreo da FAA é o mais seguro, eficiente, maior e mais complexo no mundo".
Os grupos de oposição acham que é necessário “um programa de educação para que os administradores e legisladores façam foco na modernização da aviação, em lugar de se deixarem envolver em um debate sobre a privatização do ATC".
Por Ernesto Klotzel
Publicado em 22/03/2017, às 12h21 - Atualizado às 12h29
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