AERO Magazine
Busca

Novo canal digital

Setor aéreo e judiciário se uniram para mediação de conflitos

Setor aéreo e judiciário de Rondônia se uniram para mediação de conflitos entre passageiros e companhias aéreas


O excesso da judicialização é um dos maiores problemas da aviação comercial brasileira - Ministério do Turismo/Divulgação
O excesso da judicialização é um dos maiores problemas da aviação comercial brasileira - Ministério do Turismo/Divulgação

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) e a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) se reuniram na última semana com o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) e representantes das três maiores companhias aéreas do país, além da Voepass Linhas Aéreas.

O objetivo da reunião foi a de avaliar a criação de um canal digital de automação entre o judiciário, as plataformas de mediação online e os escritórios utilizados pelas empresas. A ferramenta visa dar maior facilidade de comunicação entre as partes e agilidade na resolução dos conflitos, melhorando a experiência e satisfação do consumidor.

Azul, Gol, Latam e Voepass se mostraram em comum acordo para a criação do canal digital e possuem total interesse em participar do projeto, além de se colocarem à disposição para auxiliar nas definições de conexão entre o TJ-RO e as plataformas e os escritórios por elas atualmente utilizados, segundo a Abear. “É uma relação em que todos saem ganhando: passageiro, empresas aéreas e judiciário”, de acordo com o Diretor Administrativo Financeiro e Compliance da associação, Antonio Augusto do Poço Pereira.

Para o Juiz Auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça de Rondônia, Dr. Johnny Gustavo Clemes, é importante que haja agilidade nas definições técnicas de conexão entre as partes. “Estamos buscando trabalhar em conjunto com as empresas aéreas para pensarmos na melhor forma de conexão entre a futura plataforma do TJ com as utilizadas pelas companhias e seus escritórios, pois, dessa forma, conseguiremos melhorar nossos procedimentos e o atendimento aos passageiros e empresas aéreas”, conclui.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner Promocional

Por Marcel Cardoso
Publicado em 24/10/2022, às 19h07


Mais Notícias