AERO Magazine
Busca

Tecnologia a serviço da otimização

Sete aeroportos terão sistema de gestão e de otimização da SITA

Solução da SITA será usada em sete aeroportos operados pela concessionária Vinci Airports


O aeroporto de Manaus é um dos locais que serão beneficiados pelos sistema SITA - Divulgação
O aeroporto de Manaus é um dos locais que serão beneficiados pelos sistema SITA - Divulgação

A SITA foi selecionada pela concessionária Vinci Airports para implementar o sistema SITA Airport Management, sistema voltado para otimizar a administração aeroportuária, em sete aeroportos administrados pela empresa no Brasil.

A solução, que será adotada nos terminais de Manaus (MAO), Porto Velho (PVH), Rio Branco (RBR), Boa Vista (BVB), Cruzeiro do Sul (CZS), Tabatinga (TBT) e Tefé (TFF) a partir do segundo semestre deste ano, visa maior eficiência nas operações de voo e no uso de recursos como balcões de check-in e carrosséis de bagagens.

De acordo com a desenvolvedora, "a ferramenta também melhora a gestão de equipes e facilita decisões colaborativas, além de reduzir o consumo de combustível ao diminuir o tempo de ociosidade dos motores".

Outras soluções que fazem parte do projeto incluem o SITA Operations Manager, que armazena dados operacionais, e o SITA Fixed Resource Manager, que gerencia recursos como portões de embarque e esteiras de bagagem. Os módulos do SITA Information Display System também vão fornecer informações de voo aos passageiros por meio de telas personalizadas instaladas nos terminais.

Ainda segundo a empresa, com a adoção dessas tecnologias, a Vinci Airports poderá monitorar o desempenho operacional de seus aeroportos no Brasil de forma centralizada, assegurando a qualidade dos serviços e compartilhando dados com a rede global do grupo.

Por Micael Rocha
Publicado em 11/09/2024, às 07h28


Mais Notícias