AERO Magazine
Busca

Com obras em terminal no interior

Seis aeroportos do Rio de Janeiro poderão receber o ATR 72

O aeroporto de Itaperuna poderá ser o sexto no Rio de Janeiro a receber aeronaves como o ATR 72-600


Depois de assumir a gestão do terminal, em janeiro, a Infraero está promovendo reformas no sítio aeroportuário - Prefeitura de Itaperuna
Depois de assumir a gestão do terminal, em janeiro, a Infraero está promovendo reformas no sítio aeroportuário - Prefeitura de Itaperuna

O aeroporto regional de Itaperuna (ITP) poderá ser o sexto no Rio de Janeiro a receber aeronaves do modelo ATR 72-600, com as reformas que estão sendo feitas no local pela Infraero.

A estatal assumiu a gestão do terminal, localizado a cerca de 320 km da capital fluminense, em janeiro deste ano. Ontem (26), foi assinada uma Ordem de Serviço e lançadas licitações para obras adicionais às que estão em andamento desde abril, cujos investimentos são de R$ 20 milhões.

No segundo semestre, serão entregues a instalação do PAPI (Precision Approach Path Indicator) em ambas as cabeceiras, o reforço e a recuperação do pátio e da pista de taxiamento de aeronaves, além de parte da pista. Já no fim do próximo ano, estão previstos um novo terminal de passageiros, um estacionamento, uma via de acesso, uma central de resíduos sólidos e uma subestação de energia.  

Atualmente, os aeroportos do Galeão (GIG) e Santos Dumont (SDU), na capital, além dos terminais de Cabo Frio (CFB), Macaé (MEA) e Campos dos Goytacazes (CAW), no interior, estão aptos a receber voos com o ATR 72-600, atualmente em operação pela Voepass Linhas Aéreas e pela Azul Linhas Aéreas.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 27/06/2024, às 08h38


Mais Notícias