AERO Magazine
Busca

Bem perto de Biden

Sede mundial da Boeing vai se mudar para perto da Casa Branca

Sede mundial da Boeing ficará em Arlington, na Virgínia, próxima da sede do poder dos EUA


Fabricante já possui instalações em Arlington desde 2014 - Boeing/Divulgação
Fabricante já possui instalações em Arlington desde 2014 - Boeing/Divulgação

A Boeing anunciou, nesta quinta-feira (5), a mudança de sua sede, hoje localizada em Chicago, para Arlington, no Estado da Virgínia, cidade bem próxima a Washington, capital dos Estados Unidos.

Esta movimentação pode sinalizar uma tentativa de aproximação com o poder central do país, em um momento em que o fabricante visa melhorar sua imagem com clientes, fornecedores e com o poder legislativo, depois de sucessivos problemas que começaram no fim de 2018, com os dois acidentes envolvendo dois 737 MAX 8, que mataram quase 350 pessoas.

Desde 2001, a Boeing ocupa um luxuoso prédio de 36 andares, avaliado em cerca de US$ 200 milhões (R$ 1 bilhão), mas com várias salas vazias desde o início da pandemia de covid-19, já que vários funcionários estão trabalhando em home-office e pelo foco do fabricante estar agora na Carolina do Sul, onde há um grande esforço para tentar retomar a produção e as entregas do 787 Dreamliner, interrompidas há cerca de um ano.

A Boeing já possui instalações corporativas em Arlington desde 2014, mas ainda com uma área consideravelmente ociosa. Fica a poucos quarteirões da sede mundial da gigante Amazon e a 15 minutos da Casa Branca, sede do poder executivo norte-americano. Um segundo prédio está em construção no local.

"Estamos entusiasmados em construir nossa fundação aqui no norte da Virgínia. A região faz sentido estratégico para nossa sede global, dada a proximidade com nossos clientes e stakeholders, e seu acesso à engenharia de classe mundial e talento técnico", disse o CEO, Dave Calhoun.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner Promocional

Marcel Cardoso
Publicado em 05/05/2022, às 16h20 - Atualizado às 16h40


Mais Notícias