AERO Magazine
Busca

Ampliação da defesa do espaço aéreo

Saab recebeu pedido de mais quatro caças Gripen para a Hungria

O pedido de mais quatro gripen segue uma alteração ao contrato entre a Suécia e a Hungria


Os novos caças auxiliarão na proteção e defesa do espaço aéreo húngaro e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) - Divulgação.
Os novos caças auxiliarão na proteção e defesa do espaço aéreo húngaro e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) - Divulgação.

A Saab assinou hoje (23) um contrato com a Administração Sueca de Materiais de Defesa, a FMV, e recebeu um pedido de quatro caças Gripen C adicionais para a Hungria.

Este pedido segue uma alteração ao contrato entre a FMV e o governo húngaro assinado em dezembro de 2001 relativo a 14 caças Gripen C/D para a força aérea do país europeu. O certame foi assinado pelo Ministério da Defesa e permitirá a operação de um total de 18 aeronaves Gripen C/D para proteger e defender o seu espaço aéreo e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).

Com o caça Gripen, a Hungria tem uma das forças aéreas mais capazes da Europa. Esperamos continuar a nossa estreita colaboração com o governo húngaro e a indústria de defesa”, disse Micael Johansson, Presidente e CEO da Saab.

A Saab tem atualmente um contrato com a FMV relacionado ao apoio às aeronaves Gripen da Hungria, e está pronta para fornecer atualizações e suporte adicionais aos caças húngaros após 2035.

por Marcel Cardoso
Publicado em 23/02/2024, às 19h32


Mais Notícias