Aviação comercial

Rolls-Royce anuncia motor para o A330 Regional

Novo Trent 700 foi aperfeiçoado para operações de curto alcance


A Rolls-Royce anunciou o desenvolvimento de uma versão do motor Trent 700, batizado de Trent 700 Regional, que equipará o recém-lançado Airbus A330 Regional. O motor foi confirmado no simpósio do cliente da Rolls-Royce na China que, juntamente com o Sudeste Asiático, será um mercado importante para a aeronave.

O Trent 700, o único motor projetado especificamente para o A330, recebe agora uma série de melhorias visando a atuar num mercado mais exigente do ponto de vista técnico. Segundo a Rolls-Royce, o Trent 700 Regional proporciona menores custos de manutenção e mais tempo de voo. O motor recebeu um novo sistema de gerenciamento, que fornece a potência exata no momento certo, o que reduz o consumo de combustível e prolonga a vida útil do motor, ajudando a reduzir os custos de operação e manutenção.

“Os motores Trent 700 Regional também vão incorporar as mais recentes atualizações de desempenho. Um pacote EP2 (Second Enhanced Performance), disponível a partir de 2015, proporcionará ainda uma melhoria de 1%, poupando mais de 227 mil litros de combustível por aeronave anualmente”, afirma Tom Palmer, diretor do programa Trent 700 da Rolls-Royce.
Atualmente, o motor equipa 70% das operações regionais do A330 e todos os operadores na China continental selecionaram o Trent 700.

O presidente da Rolls-Royce para a América do Sul, Francisco Itzaina, destaca que as vantagens de desempenho do motor têm colocado o A330 em posição de liderança no mercado. “Estamos muito animados com a oportunidade e estamos prontos para apoiar o novo programa da Airbus A330 Regional com uma versão otimizada do nosso motor líder de mercado Trent 700”, celebra Itzaina.

Da redação

Publicado em 2 de Dezembro de 2013 às 14:54


Notícias Rolls-Royce Airbus A330 Regional motor China aeronave Trent 700 técnico potência combustível EP2