AERO Magazine
Busca

Rumo às Cataratas

Quais são os aeroportos da região de Foz do Iguaçu?

A região de Foz do Iguaçu possui três aeroportos internacionais a até 37 km da região central da cidade


A região de Foz do Iguaçu possui uma conectividade aérea peculiar - Arquivo da Agência Estadual de Notícias do Paraná/Jaelson Lucas
A região de Foz do Iguaçu possui uma conectividade aérea peculiar - Arquivo da Agência Estadual de Notícias do Paraná/Jaelson Lucas

Foz do Iguaçu, na tríplice fronteira Brasil-Paraguai-Argentina, possui três aeroportos internacionais a, no máximo, 37 km do centro do município, possibilitando uma conectividade peculiar.

Aeroporto internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas 

No lado brasileiro, está o aeroporto internacional das Cataratas (IGU), que é atendido pela Latam Airlines, Gol Linhas Aéreas e Azul Linhas Aéreas, que oferecem voos para nove destinos domésticos: Porto Alegre (POA), Florianópolis (FLN), Curitiba (CWB), São Paulo (GRU e CGH), Campinas (VCP), Rio de Janeiro (GIG), Belo Horizonte (CNF) e Recife (REC).

aeroporto de foz do iguaçu
Foto: CCR Aeroportos/Divulgação.


IGU também é atendida pela low cost JetSmart, que faz, atualmente, o único voo internacional, para Santiago (SCL), no Chile. A partir de novembro, a Latam voará de Foz do Iguaçu para Lima (LIM), no Peru.

Aeroporto internacional Guarani

aeroporto de Cuidad del Este
Foto: Dirección Nacional de Aeronautica Civil-Paraguai/Divulgação.


No lado paraguaio, está o aeroporto internacional Guarani (AGT), em Ciudad del Este, que possui voos apenas para a capital, Assunção (ASU), pela Paranair. Em julho, esta rota estava sendo realizada em quatro frequências semanais.

Aeroporto internacional de Puerto Iguazu


Já no lado argentino, bem próximo, em linha reta, do terminal brasileiro, está o aeroporto internacional de Puerto Iguazu (IGR), atendido atualmente pela Aerolíneas Argentinas, pela JetSmart e pela Flybondi, com voos para sete destinos: Buenos Aires (EZE e AEP), Rosário (ROS), Córdoba (COR), Tucuman (TUC), Salta (SLA) e Jujuy (JUJ).

A ampla conectividade aérea internacional e a facilidade de acesso aos países da tríplice fronteira fazem da região de Foz do Iguaçu uma área estratégica para investimentos que podem ir além do turismo.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 28/07/2023, às 09h01


Mais Notícias