AERO Magazine
Busca

Crescimento do pré-sal

Retomada de exploração do pré-sal leva empresa a adquirir avião regional

Uso de um avião no mercado de transporte aéreo offshore permite ampliar negócios e serviços no setor de óleo e gás


A Omni Táxi Aéreo recebeu seu primeiro ATR 42-500 que será utilizado para expandir a capacidade de transporte da companhia em mercados de óleo e gás.

O avião possui capacidade para transportar até 48 passageiros e autonomia de voo de 7 horas, o que permite oferecer um serviço integrado as empresas que atuam na exploração de petróleo, além de permitir uma interligação direta entre aeroportos de grande e médio portes.

“[A Omni Táxi Aéreo] aposta nesta nova modalidade de operação integrada para atender à indústria de petróleo e gás com uma solução que reduz a exposição dos passageiros ao risco de transportes terrestres e aumenta o conforto das viagens, aumentando a eficiência das operações”, comentou Roberto Coimbra, Diretor Geral da empresa.

O mercado acredita na retomada dos investimentos na exploração de petróleo e gás na bacia de Santos e Campos, proporcionada pelo reajuste da Petrobras e a participação de empresas estrangeiras na exploração do pré-sal. Existe a possibilidade do segmento de óleo e gás receber grande impulso dentro dessa nova realidade, podendo atingir um crescimento constante, se equiparando em demanda de transporte aos mercados do Golfo do México e Mar do Norte, onde diversas petroleiras atuam na extração de petróleo e gás.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 06/11/2018, às 16h33 - Atualizado às 17h21


Mais Notícias