Repórter interrompeu cobertura jornalística devido susto com impacto de uma ave na aeronave ; ninguém se feriu
Um helicóptero da Globo precisou interromper uma transmissão ao vivo que fazia em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (13), após ser atingido por uma ave. O repórter Lucas Franco comentava a situação do trânsito na cidade quando o incidente ocorreu.
Durante a cobertura, o jornalista relatava sobre o fluxo de veículos em uma rodovia mineira a bordo do helicóptero Robinson R44 utilizado pela emissora, quando um alto som de impacto foi ouvido, forçando a parada repentina da reportagem. Com a voz abalada, o repórter informou que a aeronave precisaria retornar de imediato para pouso.
Depois, Lucas explicou com mais detalhes sobre o incidente para tranquilizar o público, informando que todos a bordo estavam bem. Em vídeo nas redes sociais, ele explicou que um pombo havia colidido com o helicóptero, obrigando o piloto a retornar ao aeródromo.
Há pouco, em um voo pela grande BH, um pássaro acabou atingindo o Globocop ao vivo durante o #MG1. Apesar do barulho que chama bastante atenção, o helicóptero já pousou em segurança no Aeroporto da Pampulha. pic.twitter.com/3YYd6qlzpJ
— Portão 1 (@portaoum) November 13, 2024
No estúdio, a apresentadora Aline Aguiar também confirmou o ocorrido durante o programa, dizendo que o susto foi causado pela colisão com a ave, e que a situação foi controlada e o voo pôde retornar ao solo em segurança.
Por Micael Rocha
Publicado em 13/11/2024, às 17h15
+lidas