AERO Magazine
Busca

Operação conjunta

Reino Unido sedia exercício aéreo

O exercício aéreo Cobra Warrior ocorre no norte do Reino Unido e reúne caças de cinco nações aliadas


Exercício Cobra Warrior ocorre duas vez ao ano - RAF
Exercício Cobra Warrior ocorre duas vez ao ano - RAF

O Reino Unido está realizando o exercício aéreo multinacional Cobra Warrior 2023, que acontece até 24 de março e envolve seus principais aliados militares.

O treinamento ocorre duas vez e nesta fase reuniu caças e militares das forças aéreas dos Estados Unidos, Bélgica, Finlândia, Índia e Arábia Saudita, além do próprio Reino Unido.

Entre os caças participantes estão os Eurofighter Typhoon ingleses e indianos, os F-16 da Bélgica, os Mirage 2000 da Índia, os F/A-18 da Finlâdia e os F-15 dos Estados Unidos.

"O Cobra Warrior oferece uma oportunidade inestimável para aliados e parceiros internacionais treinarem juntos no desenvolvimento de táticas operacionais no ar", publicou a OTAN.

Além dos caças estão voando também aeronaves de apoio, como os aviões-tanque Voyager (A330 MRTT) da Royal Air Force, realizam a tranferência de combustível para os aviões envolvidos na missão e permite maior integração entre os meios aéreos.

"O exercício visa sincronizar efeitos multidomínio e, portanto, inclui não apenas o domínio Ar, mas também espaço e cibernético e, para esta iteração, também de Terra. O Espaço Aéreo para o exercício inclui partes do norte da Inglaterra e Escócia, além do Mar do Norte", ressaltou a OTAN.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Por André Magalhães
Publicado em 10/03/2023, às 09h55


Mais Notícias