Voando em um Legacy 600 da Embraer, o Rei Charles III começa seu reinado assumindo aos 73 anos de idade
Um Legacy 600, avião fabricado pela Embraer, foi responsável pelo primeiro voo do Rei Charles III já como líder da monarquia britânica. O jato, procedente da Escócia, pousando base aérea de Northolt, nos arredores de Londres.
Apesar do Esquadrão 32 ser responsável pelo transporte real, o avião envolvido pertence a empresa privada Luxaviation UK e tem 15 anos de uso.
King Charles III is making his first flight as monarch as he returns to London before addressing the United Kingdom later today. https://t.co/Y6ncCaomuipic.twitter.com/chzqUp5NNM
— Flightradar24 (@flightradar24) September 9, 2022
Ontem (8), o então Princípe Charles, sua esposa e a família Real, foram chamados ao castelo de Balmoral, na Escócia, a pedido dos médicos da realeza. A saúde da Rainha Elizabeth II havia piorado no início da manhã e na parte da tarde foi confirmada a morte da soberana, aos 96 anos, após 70 de reinado.
Todo um processo fúnebre e rituais de homenagens a rainha serão feitos na Inglaterra, e o sepultamento da Majestade deverá ocorrer no castelo de Windsor.
A Rainha Elizabeth II foi a monarca mais longeva da história do Reino Unido e a segunda mais velha do mundo, ficando atrás de Luís XIV, que foi Rei da França entre 1643 a 1715.
O Rei Charles III ainda será coroado, após o término do período de luto oficial. Contudo, Charles já é chefe supremo das forças armadas britânicas. O monarca nasceu em 14 de novembro de 1948, no Palácio de Buckinham, Londres.
Como primogênito da Rainha é herdeiro legítimo da cora britânica, Charles construiu uma carreira no meio militar, seguindo a tradição familiar. Sua mãe participou como voluntária da II Guerra Mundial, sendo mecânica e motorista militar.
Charles também fez carreira na aviação, onde por sete anos passou por formação como piloto pela Royal Air Force, mas seguiu carreira na Marinha Real, onde atou como piloto de helicópteros. O atual Rei terminou sua carreira militar como comandante do HMS Bronington, em 1976.
Por André Magalhães
Publicado em 09/09/2022, às 10h30
+lidas