Fraport Brasil detalhou etapas das obras recuperação do aeroporto Salgado Filho
A Fraport Brasil, concessionária que administra o aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, forneceu, na última sexta-feira (26), mais detalhes sobre o avanço da recuperação da pista de pousos e decolagens.
O projeto de recuperação foi dividido em três fases, devido à complexidade e amplitude das ações necessárias. Os trabalhos visam atender aos prazos estipulados e promover a retomada das operações.
A fase um, de limpeza e avaliação de danos, já foi concluída. Especialistas realizaram o diagnóstico a partir dos testes laboratoriais e ensaios não destrutivos. O trabalho serviu para avaliar a integridade da pista de pouso e decolagem. A análise apontou a necessidade de reconstrução parcial de mais de 2.000 metros da pista de pouso e decolagem (PPD).
Na fase dois, prevista para encerrar em outubro, será feita a recuperação das áreas necessárias para a retomada da operação de pouso e decolagem afetadas, enquanto na fase 3, que será iniciada em seguida, serão recuperadas seis taxiways, e uma taxilane, além de outras intervenções.
“Os trabalhos têm sido intensos. Traçamos com muita cautela e zelo este projeto, que vai avançando a cada semana. Em breve retomaremos a operação, conectando o Rio Grande ao restante do país e do mundo”, disse Edgar Nogueira, COO da Fraport Brasil.
O Salgado Filho (POA) já voltou a receber passageiros, mas apenas para procedimentos de embarque e de desembarque. Os aviões continuam operando na Base Aérea de Canoas.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 29/07/2024, às 09h27
+lidas