AERO Magazine
Busca

GE Aviation de casa nova

Projeto arquitetônico da GE Aviation homenageia motores a jato

Nova sede mundial da companhia revela seu talento em propulsão


O novo edifício destianado a abrigar a infraestrutura das unidades que produzem motores a jato dentro do complexo conhecido como campus da Sede da GE Aviation atestam à primeira vista, seu valioso legado: a fabricação de motores a jato que firmaram sua reputação motorizando, entre outros, a abrangente e diversificada família 737 da Boeing.

A imensa fachada do novo prédio representa um motor a jato: o topo da área central cilíndrica lembra o cone do nariz de um fan, com suas palhetas. Ao cone não falta a espiral conhecida por quase todos os passageiros. O modelo CFM-56-7 da CFM International, uma parceria 50/50% da GE com a Safran Aircraft Engines da França. O motor é montado em Evandale, EUA. 

A nova edificação faz parte de um programa de renovação e ampliação de US$ 500 milhões que está sendo desenvolvido para o campus nesta década. No interior da revolucionária edificação se encontra o motivo de sua existência: as modernas unidades para aquecimento e resfriamento das áreas industriais, bem como ar comprimido, gás e sistema de purificação da água.

Ernesto Klotzel
Publicado em 13/02/2017, às 13h26 - Atualizado às 13h36


Mais Notícias