AERO Magazine
Busca

Heliporto indiano

Primero heliporto indiano será ao norte de Delhi

Instalação terá capacidade para 150 pessoas, e quatro hangares para 16 helicópteros


O primeiro heliporto da Índia deve começar a operar em 28 de fevereiro, após um ano de ensaios bem-sucedidos. A nova instalação fica na região de Rohini, na parte norte de Delhi e pode acolher até 150 pessoas. Quatro hangares para abrigar até 16 helicópteros e nove estacionamentos são completados por uma instalação para serviços de MRO (manutenção, reparos e revisão geral). 

Rohini é a primeira unidade integrada da Índia para aeronaves de asas rotativas, incluindo operações de decolagem e pouso. A edificação do Terminal, que comporta até 150 pessoas por dia, tem um controle do tráfego aéreo (ATC), assim como serviços de bombeiros e de abastecimento. 

Espera-se que o início das operações em Rohini, alivie o congestionamento no aeroporto de Delhi, que atualmente opera com 40 a 50 pousos e decolagens de helicópteros por dia, além das atividades de aeronaves de asas fixas.

O novo heliporto também será utilizado para a gestão de desastres, serviços médicos de urgência, vigilância e desenvolvimento de competência técnica de pilotos e engenheiros. O heliporto de Rohini também promoverá a conectividade aérea por helicóptero na região norte do país

Ernesto Klotzel
Publicado em 23/02/2017, às 16h47 - Atualizado às 16h53


Mais Notícias