AERO Magazine
Busca

Alma latina

Primeiro Praetor 500 da Embraer é entregue no México

Mercado de aviação de negócios mexicano é considerado um dos mais importantes e competitivos do mundo


Embraer Praetor 500

México se tornou o primeiro país latino a receber o Praetor 500

O primeiro Praetor 500 da América Latina foi entregue pela Embraer para um cliente do México. O jato de negócios de cabine intermediária é uma evolução da série Legacy 450, que adicionou novos recursos e alcance ampliado.

O modelo tem sido negociado especialmente com operadores de aviões de médio porte de geração anterior, oferecendo melhor conforto e custos operacionais mais competitivos.

 “A tecnologia superior, conforto e desempenho do Praetor 500 convenceram nosso cliente a substituir o jato de médio porte que ele usava”, disse Saul Arceo, CEO da ARC Aviation, grupo de consultoria de Aviação Executiva, selecionado pelo proprietário para ajudar na escolha de seu novo jato executivo.

O Praetor 500 oferece uma cabine com piso plano com 1,83 m de altura, revestimento de pedra e lavatório a vácuo, e altitude de 5.800 pés. A cabine acomoda até nove passageiros, com opção de um sofá-cama de dois lugares, enquanto outros quatro assentos são totalmente reclináveis ​​e podem ser convertidos em duas camas. Além disso, o avião oferece alcance intercontinental de 3.340 nm (6.186 km) com quatro passageiros e reservas NBAA IFR e velocidade de cuzeiro de 466 nós (863 km/h).

“Estamos orgulhosos com a entrega do primeiro Praetor 500 no México, que expande sua presença global neste relevante mercado”, disse Gustavo Teixeira, diretor de vendas da Embraer Aviação Executiva para a América Latina.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 14/12/2020, às 16h00 - Atualizado às 18h16


Mais Notícias