AERO Magazine
Busca

Força da aviação de negócios

Primeiro King Air 360 foi entregue para empresa do agronegócio

Nova geração da lendária família de turbo-hélices da Textron adiciona autothrottle e cabine redesenhada


Entrega do primeiro King Air 360

Empresa especializada em agricultura de frutas e castanhas se tornou o cliente de lançamento do King Air 360

O primeiro King Air 360 entrou em serviço, após entrega para a Stamoules Produce Company, que escolheu o mais recente modelo da família King Air como seu primeiro avião. A empresa da Califórnia, nos Estados Unidos, utilizará a aviação de negócios para expandir as operações de crescimento.

O lançamento do King Air 360 marca uma importante evolução para a lendária família de turbo-hélices da Textron, que estão em serviço há mais de 50 anos. A nova versão conta com alguns aperfeiçoamentos, como autothrottle, cabine redesenhada e melhorias para o conforto dos passageiros.

“Este é um dia especial para os turboélices Beechcraft King Air, pois iniciamos uma nova era para uma aeronave tão amada”, disse Rob Scholl, vice-presidente sênior de vendas e operações de voo da Textron Aviation.

banner assinatura

Ao contrário de diversos setores que entraram em crise com a pandemia de covid-19, a Stamoules Produce Company manteve seu crescimento ao longo do ano. Especializada na produção e comercialização de frutas, vegetais e nozes em sua fazenda de 17.000 acres, a empresa tem expandido continuamente seus negócios desde o início em 1927.

Uma curiosidade é que sendo uma companhia familiar, a Stamoules terá como piloto-chefe Katie Stefanopoulos, um membro da família e que será responsável por administrar e pilotar a aeronave. “Estamos muito orgulhosos de ser o cliente lançador do novo Beechcraft King Air 360”, disse Katie Stefanopoulos. “Ficamos entusiasmados em saber das novas atualizações e recursos de uma aeronave já excepcional e estou ainda mais animada para voar”.

A aviação de negócios mantém um crescimento sólido ao longo dos últimos anos e foi um dos setores que sofreu menor impacto com a pandemia, especialmente por manter uma ampla conectividade e maior controle sanitário. Ao transportar menos pessoas, em geral do mesmo círculo social, as aeronaves privativas têm se tornado uma opção para diversos empresários e executivos que até recentemente utilizavam apenas a aviação regular.

Se inscreva no canal da AERO Magazine no YouTube clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 16/11/2020, às 09h10 - Atualizado às 17h28


Mais Notícias