AERO Magazine
Busca

América Latina na mira

Pipistrel nomeia primeiro representante no México

O fabricante esloveno Pipistrel, que faz parte do grupo Textron, nomeou o primeiro representante no México e foca na aviação esportiva


Monomotor Velis Electro será uma das opções da Pipistrel para o mercado mexicano - Divulgação
Monomotor Velis Electro será uma das opções da Pipistrel para o mercado mexicano - Divulgação

Objetivando ampliar sua presença na América Latina, o fabricante de aeronaves leves Pipistrel anunciou a nomeação do seu primeiro distribuidor com sede no México, a Wulf Aviation. O anúncio realizado ontem (26), permitirá também amplia a presença da Textron Aviation, proprietário da marca, na região, atuando também no segmento de aeronaves leves.

A Wulf, especializada em vendas de aeronaves no México, será responsável por comercializar a linha de ultraleves e aviões esportivos leves da Pipistrel no México. Inclusive, a empresa fez um pedido inicial de um Pipistrel Explorer, aeronave de dois lugares com certificação já emitida pela agência europeia de aviação (EASA, na sigla em inglês), que será usado como avião como demonstrador a novos clientes.

A nomeação da Wulf Aviation segue a expansão da rede de distribuição da Pipistrel nas principais regiões do mundo, permitindo, inclusive, a entrada de modelos elétricos no mercado latino, com o Velis Electro, por exemplo.

“A Wulf Aviation traz ampla experiência e conhecimento para nossa crescente rede de distribuidores. Estamos ansiosos para trabalhar ao lado de sua equipe apaixonada e focada no cliente para levar a linha de produtos Pipistrel aos aviadores de todo o México”, disse Steve Mckenna, diretor de vendas e marketing da Pipistrel.

A Textron tem trabalhado para ampliar a participação da Pipistrel nos mercados de países da América Latina, especialmente pelo potencial de crescimento da aviação esportiva.

“Estamos entusiasmados em colaborar com a Pipistrel para moldar o futuro da indústria da aviação no México, especialmente nos mercados de treinamento e lazer, com suas soluções modernas e sustentáveis”, acrescentou Franco Curiel, sócio-gerente da Wulf Aviation.

Por Micael Rocha
Publicado em 27/03/2024, às 13h50


Mais Notícias