AERO Magazine
Busca

Quebrando barreiras

Piper M700 FURY recebe aprovação para operar em pistas não pavimentadas

Aprovação do FAA amplia as capacidades operacionais do Piper M700 FURY


Lançamento da Piper poderá operar em pistas não preparadas, como terra ou grama - Divulgação
Lançamento da Piper poderá operar em pistas não preparadas, como terra ou grama - Divulgação

A Piper Aircraft anunciou, no início do mês, que recebeu a aprovação da agência reguladora da aviação dos EUA (FAA) para operações de seu mais novo modelo, o M700 FURY, em pistas não pavimentadas.

Essa certificação permite a ampliação de suas capacidades operacionais após uma série de testes bem-sucedidos em pistas não preparadas. Agora, a Piper se prepara para expandir o mercado do M700 FURY, mirando clientes globais, especialmente em países como o Brasil, onde a capacidade de pouso em pistas não preparadas é uma vantagem competitiva crucial.

Além disso, a empresa continua avançando com a validação internacional do modelo, tanto no que diz respeito à aeronave em si quanto às operações em pistas não pavimentadas, o que deverá aumentar ainda mais a versatilidade e utilidade do M700 FURY no mercado global.

A performance do FURY foi excepcional, considerando os rigorosos requisitos de teste da FAA para a certificação de operações em pistas não pavimentadas. O processo de certificação também foi tranquilo, com o teste de voo para a Inspeção de Autorização de Tipo sendo concluído em apenas um dia”, disse Ron Gunnarson, vice-presidente de Vendas, Marketing e Suporte ao Cliente da Piper Aircraft.

As primeiras entregas internacionais do M700 FURY estão previstas para o terceiro trimestre deste ano.

Por Micael Rocha
Publicado em 14/08/2024, às 09h01


Mais Notícias