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Substituto do M600

Piper anunciou o novo turboélice M700 FURY

Piper 700 FURY é o novo turboélice que substituirá o M600 e mira alto no mercado de monoturboélices avançados


A certificação da aeronave nos EUA está prevista para até o fim de março - Piper Airfract/Divulgação
A certificação da aeronave nos EUA está prevista para até o fim de março - Piper Airfract/Divulgação

A Piper Aircraft anunciou ontem (6) o seu novo turboélice monomotor, o M700 FURY, que deverá substituir a linha M600 e tem como objetivo manter a disputa no segmento de monoturboélices avançados.

O M700 é equipado com um motor PT6A-52, da Pratt & Whitney, que oferece 700 cavalos de potência (shp), que aliado a aerodinâmica refinada permitirá a velocidade máxima de cruzeiro de 301 nós (557 km/h) e um alcance de cerca de 1.850 km ou um máximo de 2.637 km na velocidade de cruzeiro econômico.

O M700 FURY será equipado com a suíte de aviônica G3000 da Garmin, controlada por tela sensível ao toque, juntamente com o sistema de segurança HALO que foi certificado pela primeira vez no M600/SLS. O sistema HALO é baseado na plataforma Garmin de pouso autônomo, que permite os ocupantes, ao toque de um botão, acionar um pouso de emergência realizado de forma completamente automatizada. O dispositivo já está instalado e homologado pela Piper no M600.

Da mesma forma, o novo modelo manterá a tecnologia PlaneSync, que permite novos recursos de aviônicos para agilizar as atividades pré e pós-voo do proprietário. 

É um puro-sangue de cross-country lindamente eficiente que oferece aos nossos clientes uma experiência de voo baseada em desempenho com economia nunca vista antes”, disse John Calcagno, presidente e CEO da Piper.

Segundo o fabricante, a certificação é prevista para ser alcançada nos Estados Unidos antes do final do primeiro trimestre de 2024 e as validações internacionais para Canadá, Europa, Reino Unido e Brasil serão obtidas no segundo semestre.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 07/02/2024, às 08h54


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