AERO Magazine
Busca

No estado da Flórida

Pilatus anuncia instalação de quase 70.000 m² nos EUA

Novas instalações da Pilatus ficarão no aeroporto internacional Sarasota Bradenton, nos EUA


A instalação terá como foco a venda, manutenção, design e entrega de aeronaves - Pilatus Aircraft
A instalação terá como foco a venda, manutenção, design e entrega de aeronaves - Pilatus Aircraft

A Pilatus anunciou, nesta terça-feira (27), que firmou um acordo com o aeroporto internacional Sarasota Bradenton, no estado norte-americano da Flórida, para um novo centro de vendas e servicos de aproximadamente 69.000 m² no lado norte do terminal.

A instalação empregará inicialmente mais de cinquenta pessoas e terá como foco a venda, manutenção, design e entrega de aeronaves. O projeto inicial prevê a construção de cerca de 5.000 m² para atividades de manutenção, distribuição de peças de reposição e entrega de novas aeronaves. Além disso, serão acrescentados 1.580 m² dedicados a oficinas, escritórios e espaço administrativo.

O fabricante planeja expandir a instalação para incluir a montagem final de aeronaves destinadas aos mercados da América do Norte e do Sul, o que poderá aumentar o número de funcionários para até trezentas pessoas. A operação está prevista para começar em meados de 2026. 

Pilatus será acionista de fornecedor de combustíveis solares

No início de junho, a Pilatus anunciou que será acionista da empresa Synhelion, com o intuito de acelerar a expansão dos combustíveis a partir de energia solar para a indústria da aviação.

O fabricante pretende utilizar os combustíveis solares para as suas próprias operações e também oferecê-los aos seus próprios clientes a médio prazo. Suas aeronaves já estão certificadas para usar combustível de aviação sustentável (SAF), que atualmente é produzido principalmente a partir de biomassa ou resíduos. 

Por Marcel Cardoso
Publicado em 27/08/2024, às 13h33


Mais Notícias