Anúncio da fusão ocorre semanas após empresas serem autorizadas a voar para o aeroporto paulistano
A Passaredo deverá adquirir a totalidade do controle da rival MAP Linhas Aéreas, a empresa regional que atua na Amazônia. O acordo foi anunciado hoje (21), quando a Passaredo informou que finalizou o processo de aquisição de 100% do controle societário da MAP.
A Passaredo espera ampliar sua participação na região norte, além de implementar um amento nas futuras frequências em Congonhas. Ambas empresas haviam herdado parte dos slots da Avianca, na recém distribuição realizada pela Anac. Com a união das companhias a Passaredo passa a dispor de 26 horários em Congonhas, o que permite iniciar uma série de voos no principal aeroporto paulista. O número é o menor entre as empresas que operam sob regime de slots em Congonhas, logo atrás da Azul, que dispõem atualmente de 41 frequências. A expectativa é que a empresa inicie em outubro os primeiros voos em Congonhas, que devem ser seguidos de uma ampliação e redesenho da malha na região Norte.
A fusão das duas empresas não deverá gerar dispensas, além de agregar as frotas. A Passaredo assim chegará a um total de treze ATR na frota, sendo dez já em serviço e outros três previstos para chegarem a empresa ainda em 2019. Além disso, a malha combinada das duas companhias chega a 28 destinos nacionais, sendo a previsão de encerrar o ano com 37 localidades atendidas.
Por Edmundo Ubiratan | Imagens: Divulgação
Publicado em 21/08/2019, às 15h52 - Atualizado em 22/08/2019, às 17h44
+lidas