Pavilhão do Paris Air Lab terá um circuito montado em um espaço próprio de 1.000 m2
Durante o Paris Air Show 2023, a organização do evento vai promover um amplo projeto para promover a investigação e avanços tecnológicos para permitir a descarbonização do setor aéreo. O objetivo é neutralizar as emissões de carbono até 2050, em um dos mais audaciosos projetos já realizados na indústria moderna.
Em sua terceira edição, o Paris Air Lab apresenta uma nova revolução no transporte aéreo, hoje em meio a transição para um modelo descarbonizado. O pavilhão terá um circuito educacional montado em um espaço próprio de 1.000 m2 no coração da feira.
O Paris Air Lab vai apresentar as inovações em andamento em tecnologia, operações aéreas e fontes alternativas de energia, e a nova face da manufatura que apoia essa transformação.
O circuito mostrará um ecossistema, desde fabricantes até pesquisas e especialistas em energia, trabalhando em conjunto para encontrar o melhor caminho para tornar os aviões capazes de operar com zero emissão de carbono.
A meta é deixar de usar combustíveis fósseis, criando novos caminhos, inclusive uso de combustíveis obtidos de fontes renováveis, como o SAF, ou soluções baseadas em hidrogênio ou eletricidade.
Além disso, o Paris Air Lab também oferecerá variado programa de palestras com os principais nomes da indústria que vão apresentar soluções e pesquisas que estão sendo avaliadas pelo setor. Uma série de mesas redondas analisará em profundidade questões-chave como as condições necessárias para a transição para energias alternativas, enquanto sessões especiais serão dedicadas aos programas europeus em andamento e players emergentes como start-ups que surgiram para conduzir o processo de descarbonização.
Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 30/05/2023, às 16h10
+lidas