AERO Magazine
Busca

Feito inédito

Paraquedistas realizaram voo inédito entre a Tower Bridge

Dois paraquedistas saltaram de um helicóptero e realizaram um voo inédito entre a Tower Bridge, em Londres


O voo durou apenas 45 segundos - Red Bull/Mihai Stetcu
O voo durou apenas 45 segundos - Red Bull/Mihai Stetcu

No fim da madrugada de ontem (12), pelo horário local, os paraquedistas austríacos Marco Fürst e Marco Waltenspiel efetuaram um feito inédito, ao atravessarem a Tower Bridge, em Londres. A dupla saltou de um helicóptero a uma altitude de 3.000 pés (914 metros) para um voo que durou apenas 45 segundos.

Detalhes do voo

Os paraquedistas alcançaram uma velocidade máxima de 246 km/h, voando a 35 metros acima do Rio Tâmisa. Eles atravessaram o vão entre as torres da famosa ponte londrina. Após o sucesso da manobra inicial, a dupla realizou um 'flare', uma técnica avançada para ganhar altitude antes de abrir os paraquedas para um pouso seguro em barcaças posicionadas estrategicamente no rio.

Preparação extensiva

A preparação para esse voo de wingsuit começou em abril de 2022 em Oxfordshire, no Reino Unido. Fürst e Waltenspiel treinaram usando guindastes que simulavam as dimensões da Tower Bridge para garantir que todos os aspectos da navegação e segurança fossem planejados. Além disso, eles realizaram treinos com cerca de 200 saltos.

"Eu me sinto incrível. O salto foi lindo e tudo correu muito bem. Nos últimos dois anos e meio planejamos tudo e tivemos a melhor preparação e treinamento. Eu realmente gostei da jornada e sou muito grato por trabalhar com Marco e uma equipe tão boa para tornar nosso sonho realidade", disse Marco Fürst. Seu parceiro, Marco Waltenspiel, disse que não foi um salto comum, mas sim, único.

Segundo os organizadores, o evento não apenas adicionou uma nova página ao livro de recordes do esporte, mas também ofereceu uma visão espetacular que geralmente só é vista em filmes e que a conquista destacou o avanço técnico e a audácia dos voos de wingsuit, promovendo ainda mais o interesse e o desenvolvimento contínuo do esporte.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 13/05/2024, às 08h46


Mais Notícias