AERO Magazine
Busca

União de ousadias

Drone uniu wakeskating e base jumping em prédio de Dubai

Um tricampeão mundial de Wakeskating uniu as duas modalidades de esportes radicais com o auxílio de um drone


Brian Grubb saltou de um arranha-céu onde está a piscina de borda infinita mais alta do mundo - Red Bull Content Pool/Predrag Vuckovic
Brian Grubb saltou de um arranha-céu onde está a piscina de borda infinita mais alta do mundo - Red Bull Content Pool/Predrag Vuckovic

Brian Grubb, tricampeão mundial de Wakeskating, liderou um projeto que combinou a modalidade esportiva com base jumping e o uso de um drone.

O feito chamado de Wakebase foi realizado na piscina de borda infinita localizada no alto da ponte suspensa de um resort de Dubai, a 294 metros de altura. Rebocado pelo drone, Grubb realizou as manobras de 94 metros na estrutura, antes de saltar sobre sua borda, fazendo a transição para o base jump de 77 andares e pousando em uma praia logo abaixo do prédio.

Já demorou muito, tivemos que construir um drone que pudesse nos puxar e eu tive que me tornar mais proficiente em base jumping. Então encontramos esse local incrível em Dubai e eu fiz a coisa mais doentia que já fiz em um wakeskate”, disse Grubb.

O projeto Wakebase de Brian Grubb é o resultado de mais de 20 anos de experiência com Wakeskating e 15 anos de paraquedismo,  suas duas maiores paixões.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 05/12/2023, às 08h14


Mais Notícias