AERO Magazine
Busca

Relatório da ACI-LAC

Países sul-americanos lideram crescimento do tráfego aéreo

Segundo relatório da ACI-LAC aeroportos do Peru, a Colômbia e o Chile lideram crescimento do tráfego aéreo na América Latina


Brasil registrou crescimento de 2,6% no semestre de 2024 no tráfego de passageiros - Inframerica
Brasil registrou crescimento de 2,6% no semestre de 2024 no tráfego de passageiros - Inframerica

O Conselho Internacional de Aeroportos da América Latina e do Caribe (ACI-LAC) divulgou dados preliminares sobre o desempenho do tráfego de passageiros nos aeroportos da região no mês de junho e no primeiro semestre de 2024.

Os resultados indicam um crescimento de 4,7% no volume de passageiros em comparação com o mesmo período de 2023, refletindo a recuperação e expansão contínua do setor aéreo na América Latina e no Caribe. Segundo o estudo, o Peru, a Colômbia e o Chile foram os países que mais se destacaram no crescimento do tráfego aéreo na região, registrando aumentos de 20%, 17% e 16%, respectivamente.

Apesar do cenário positivo em grande parte da região, a Argentina foi o único país significativo a apresentar uma queda no tráfego aéreo, com uma redução de 3,2% no primeiro semestre de 2024.

Em junho, o tráfego de passageiros na América Latina e no Caribe cresceu 4% em relação a junho de 2023. Os dois maiores mercados da região, Brasil e México, também apresentaram crescimento no mês, com aumentos de 3,5% e 0,4%, respectivamente.

A região da América Latina e do Caribe acelera o ritmo de crescimento do tráfego de passageiros em relação ao primeiro trimestre do ano, e esperamos que os meses de julho e agosto fortaleçam o desenvolvimento do tráfego de passageiros”, disse Rafael Echevarne, diretor-geral da ACI-LAC. 

No Brasil, houve também um desempenho positivo, com um aumento de 2,6% no volume de passageiros durante o semestre.

Por Micael Mendonça
Publicado em 15/08/2024, às 08h52


Mais Notícias