AERO Magazine
Busca

Boas notícias

Obras do aeroporto de Fortaleza estão 97% concluídas

Terminal foi ampliado e recebeu uma série de melhorias, extensão da pista deve ser finalizada em dezembro


Aeroporto de Fortaleza recebeu diversas melhorias, como ampliação do terminal e em breve extensão da pista

O aeroporto de Fortaleza concluiu 97% das obras de modernização e ampliação, com expectativa de concluir a extensão da pista em 210 metros, até dezembro de 2020. A primeira grande mudança para os passageiros foi a unificação das salas de embarque doméstico, que transformou a área em uma grande área de circulação, facilitando, assim, o embarque por uma única entrada.

O embarque e desembarque internacional foi ampliado, com aumento da área de controle de segurança e passaporte, além de novos sanitários, balcões de imigração mais modernos, nova esteira de bagagem e novos elevadores.

LEIA TAMBÉM

Também foi entregue uma nova área de check-in com 40 balcões de atendimento para voos domésticos e 20 posições para voos internacionais. Além disso, uma nova via foi implementada para possibilitar o acesso direto ao novo local de check-in, que segregou o fluxo de veículos para quem chega ou sai do aeroporto, garantindo maior conforto a todos e seguindo um padrão internacional. As intervenções na área existente do terminal também incluíram um novo local de desembarque doméstico, entregue em julho de 2019, e um novo fluxo para passageiros de conexão doméstica e internacional.

Novas esteiras de bagagem deve melhorar experiência na chegada ao aeroporto

Outra novidade no aeroporto foi a adoção do leitor automático de cartão de embarque, o bar coded boarding pass, que entrou em operação em novembro de 2019. Foram instaladas oito máquinas antes do canal de inspeção do embarque doméstico e seis no acesso ao embarque internacional. No mesmo período foi entregue uma passarela interna de 85 metros de extensão para levar os passageiros do check-in até a área de embarque; além da abertura de seis das oito novas pontes de embarque.

Embarque doméstico e internacional foi ampliado, gerando mais conforto aos passageiros

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 07/05/2020, às 15h00 - Atualizado às 15h27


Mais Notícias