AERO Magazine
Busca

Monoturbina com espaço de biturbina médio

Novo helicóptero SH-09 deverá ter design final anunciado na Heli-Expo

Fabricante suíço congelou projeto e já aplicou as mudanças no exemplar de pré-série P4


A suíça Kopter apresentará o design final do SH-09 durante a Heli-Expo que acontecerá em Anahein, na Califórnia, a partir do dia 27. O modelo final, o está sendo estabelecido no exemplar de pré-série 4 (PS4-Pre-Series 4) receberá o conceito final, dando início a validação em série. O design final e as características do SH09 vão ser reveladas na Heli-Expo através de uma série de animações em 3D.

Durante a Heli-Expo será exibido um mock-up do helicóptero Kopter SH-09, em tamanho real, com configuração para transporte de 7 passageiros, além de um simulador de voo desenvolvido em parceria com a VRM Switzerland.

LEIA TAMBÉM

Em nota, a Kopter informou que continua a expandir a performance e o envelope de voo do SH-09 através do protótipo 3 SH09 (P3) enquanto, incrementa os ensaios em voo no centro de testes localizado em Pozzallo, na região da Sicília, Itália. O P3 completou um ano de testes, cobrindo um amplo leque de adaptações e melhorias, focadas em oferecer desempenho e aumentar os níveis de segurança.

O resultado da campanha de ensaios em voo permitiu a definição final do design do SH09, que está sendo realizado no modelo de pré-serie (PS4) e que será montado em meados deste ano.

Na Heli-Expo, a Kopter vai também atualizar a indústria a respeito do progresso feito com a VRM Switzerland no sentido de oferecer soluções de treinamento. Pilotos poderão ter a experiência de voar no SH09 em um sistema virtual de alta resolução, usando uma plataforma de movimento altamente dinâmica com seis graus de liberdade (6 DOF).

ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 24/01/2020, às 15h00 - Atualizado às 16h19


Mais Notícias