Grupo Abra, formado pela Gol Linhas Aéreas e pela Avianca, quer vender suas ações no exterior
O grupo Abra, nova holding formada pela Gol Linhas Aéreas e pela Avianca, está com planos de abrir o seu capital e vender suas ações nas principais bolsas de valores do exterior.
Em declaração à Bloomberg, que revelou os dados sobre o plano, Maria Cristina Ricardo, diretora de relações com investidores da companhia aérea colombiana, disse que a oferta pública inicial (IPO) faz muito sentido para apoiar o crescimento do grupo, que irá completar o seu primeiro ano de formação em maio.
Apesar da holding ser formada por duas companhias aéreas sul-americanas, a sua sede ficará localizada no País de Gales, no Reino Unido. A principal bolsa de valores da região, a de Londres, será um dos locais onde as ações serão negociadas, além de Nova York, nos Estados Unidos.
Para tais intenções saírem do papel, ainda é necessária a conclusão da estruturação do grupo e a regulamentação pelas autoridades de defesa econômica do Brasil, por intermédio do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), e da Colômbia.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 20/04/2023, às 08h58
+lidas