Novo eVTOL poderá transportar até 500 kg de carga e foi desenvolvido utilizando o know-how adquirido na Fórmula 1
A empresa de consultoria britânica MGI Engineering, cujo proprietário é um ex-diretor técnico de quatro equipes da Fórmula 1, apresentou um novo eVTOL cargueiro, como resultado de seu programa de demonstração de tecnologia UAV (veículo aéreo não tripulado).
🚀 LAUNCHING 🚀
— MGI Engineering (@MGIEngineering) April 19, 2023
We're pleased to announce our cargo UAV development programme and unveil our new Mosquito cargo eVTOL
Find out more: https://t.co/ws5ljPEOod#MGIEngineering#MGI#eVTOL#Engineeringpic.twitter.com/zixzaLfLIa
Para o projeto, estão sendo aplicadas filosofias e mentalidade de desenvolvimento da Fórmula 1. Estruturas compostas leves com processos de projeto iterativos, com foco na eficiência e na rapidez, são elementos-chave que a empresa afirmou utilizar para enfrentar os desafios que a indústria de eVTOL de carga apresenta.
A solução se concentra em um design configurável com duas variantes de sua tecnologia demonstradora: a primeira é uma configuração de rotor de inclinação, com dois rotores em cada canto capazes de inclinar de 45° na direção para a frente e 45° para trás. O segundo possui oito rotores com motores de acionamento direto distribuídos em quatro asas e todas elas utilizam o mecanismo de inclinação que é usado para controlar o passo e o rolo. Esta variante é capaz de decolar verticalmente e fazer missões de longa distância.
O conceito foi projetado para ser ampliado de forma eficiente para carregar volumes de até 500 kg. “Acreditamos que o desenvolvimento de veículos de aviação elétricos sustentáveis, combinado com o nosso conhecimento e experiência únicos da Fórmula 1 de veículos compostos híbridos leves, é o futuro da indústria de transportes e aliviará a pressão sobre os métodos atuais, ao mesmo tempo em que descarboniza vários setores”, disse Mike Gascoyne, CEO da MGI Engineering.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 20/04/2023, às 08h50
+lidas