AERO Magazine
Busca

Carga expressa

Novo bimotor turboélice da Cessna é entregue para a FedEx

Novo Cessna SkyCourier foi entregue para a FedEx que planeja expandir sua oferta em mercados menores


Divulgação
Divulgação

A Textron Aviation entregou o primeiro Cessna SkyCourier para a FedEx, que deverá entrar em serviço nas próximas semanas nos Estados Unidos. A empresa aérea cargueira tem um pedido firme para mais 50 aviões, que será utilizado em rotas descentralizadas, atendendo especialmente demanda em aeroportos de pequeno porte.

O SkyCourier é o mais novo turbo-hélice da Cessna, voltado para o transporte de carga e passageiros, sendo desenvolvido através de requisitos do próprio setor, em especial com participação da FedEx em definições do modelo cargueiro. Membros das equipes de design e engenharia da FedEx participaram do Customer Advisory Board da Textron Aviation ajudando a definir o design, recursos e a facilidade de manutenção da aeronave.

“A FedEx recebeu seu primeiro Cessna em meados da década de 1980 e as duas empresas mantiveram um relacionamento colaborativo ao longo de quatro décadas desde então”, disse Ron Draper, presidente e CEO da Textron Aviation.

Cessna SkyCourier
FedEx se tornou o primeiro operador global do Cessna SkyCourier

Um dos destaques do avião é poder carregar até três contêineres LD3, os mesmos utilizados por modelos de maior porte, como os Airbus A320 ou Boeing 777. A capacidade deverá tornar mais ágil o processo de carregamento e mais flexível a operação do modelo.

“Estamos entusiasmados em entregar esta aeronave que ajudará a FedEx a atender seus clientes com mais eficiência, pois foi projetada com a opção de transportar contêineres de carga padrão do setor”, ressaltou Draper.

Além dos 50 aviões confirmados no pedido original, a FedEx tem uma encomenda adicional para outros 50 aviões do mesmo modelo, que deverão adicionar uma capacidade extra na frota, que opera desde os Cessna Caravan até os Boeing 777. A FedEx é especializada em cargas expressas, tornando a variedade de aeronaves fundamentais para a flexibilidade operacional exigida por seu modelo de negócios.

“Esta aeronave nos ajudará a atender melhor a mercados pequenos e médios onde não podemos operar nossas aeronaves maiores”, explicou Scot Struminger , CEO e vice-presidente executivo de aviação da FedEx Express.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner Promocional

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 10/05/2022, às 10h00


Mais Notícias