AERO Magazine
Busca

Tiltrotor multitarefa

Nova aeronave dedicada aos porta-aviões da Marinha dos EUA é entregue

CMV-22 deverá substituir os veteranos C-2A Greyhound e é derivado dos V-22 Osprey


Tiltrotor V-22 Osprey avança na expansão de sua gama de missões na marinha dos Estados Unidos

A marinha dos Estados Unidos recebeu o primeiro CMV-22B operacional, a versão de transporte do V-22 Osprey, que será lotado no Multi-Mission Fleet Logistics (VRM), na base aérea naval de San Diego.

A aeronave foi entregue pela Textron/Boeing no último dia 22 de junho, sendo o terceiro do tipo em serviço na marinha norte-americano. O primeiro foi entregue em fevereiro, para testes de desenvolvimento, seguido de um segundo no mês passado.

LEIA TAMBÉM

O CMV-22B deverá substituir os veteranos C-2A Greyhound nas missões de logística a bordo dos porta-aviões norte-americanos, podendo ainda operar em diversos outros navios da esquadra, ampliando a capacidade de transporte.

O modelo pode transportar até 2.721 kg de carga, combinando com sua versatilidade de decolagem e pouso vertical, similares de um helicóptero, com as características de longo alcance, eficiência operacional e velocidade de uma aeronave turbo-hélice. O CMV-22B se diferencia dos demais modelos por seu alcance expandido, projetado para cobrir mais de 1.150 milhas náuticas (2.130 km). Além disso, permitirá transportar o conjunto completo do motor do F-35, algo impossível de ser realizado pelos C-2A.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Gabriel Benevides
Publicado em 25/06/2020, às 16h00 - Atualizado em 26/06/2020, às 16h36


Mais Notícias