Chega em dezembro

Novo avião da TAM faz primeiro voo

Airbus A350 pintado com as cores da companhia aérea brasileira realizou sua decolagem inaugural na sede do consórcio europeu, em Toulouse, na França


O primeiro A350 XWB que voará com as cores da TAM Linhas Aéreas realizou com sucesso seu primeiro voo. O avião decolou do Aeroporto Internacional Toulouse, na França, sede do consórcio europeu Airbus. Em fase final de produção, a aeronave ainda fará novos testes em solo e em voo, antes de ser entregue à TAM neste mês de dezembro. A aeronave da TAM, versão A350-900, terá 348 assentos, dos quais 318 na classe econômica e 30 na premium business.


O A350 XWB pertence à categoria
widebody de longo alcance. Até outubro deste ano, o A350 XWB havia recebido 787 encomendas firmes de 41 clientes.A TAM será a primeira companhia aérea das Américas, e a quarta no mundo, a operar o A350 XWB. A Airbus tem uma encomenda da LATAM Airlines de 27 unidades do novo avião. A previsão é a de que a TAM inicie as operações com o A350 XWB em janeiro de 2016, na rota entre São Paulo e Manaus. Na sequência, a empresa operará voos internacionais entre São Paulo/Guarulhos - Miami, São Paulo/Guarulhos - Madri e São Paulo/Guarulhos - Orlando.

Da redação

Publicado em 1 de Dezembro de 2015 às 15:35


Notícias