AERO Magazine
Busca

De sudeste ao nordeste

Nova rota partindo de Congonhas terá 2.700 km de extensão

Latam passará a voar entre São Paulo e Fortaleza ampliando conectividade e retomando voos de longo curso a partir do aeroporto paulistano


A Latam anunciou uma nova frequência entre o aeroporto paulistano de Congonhas e Fortaleza, no Ceará. Ao todo serão 12 frequências semanais entre Congonhas e Fortaleza. O voo se torna assim a mais longa rota partindo do Congonhas.

A empresa acredita que a nova rota permitirá atender tanto ao público corporativo quanto turístico, ampliando os atrativos de Fortaleza. Além de ligar a capital cearense ao aeroporto central de São Paulo, o novo voo possibilitará rápida conexão noturna em Fortaleza para os viajantes com origem ou destino em São Luís, Salvador, Recife, Teresina, Belém, Natal e mesmo Miami.

LEIA TAMBÉM

Apenas em 2019 a LATAM lançou 12 novas rotas domésticas no Brasil, com a nova ligação a empresa será responsável por operar e movimentar 25 voos e 4 mil passageiros diariamente na capital cearense.

“A LATAM é a empresa que mais tem investido para aumentar a oferta de voos no Brasil em 2019, e temos feito isso de maneira sistemática e sustentável”, afirma Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil.

A rota terá aproximadamente 1.469 nm (2.720 km) de extensão com duração prevista de 3h, se tornando assim a mais longa com origem em Congonhas. Embora no passado o aeroporto paulistano tenha contado com voos de longo curso, atualmente a ligação com Fortaleza se estabelece como a mais distante.

ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO

Edmundo Ubiratan | Imagem: Divulgação
Publicado em 07/10/2019, às 15h00 - Atualizado às 16h01


Mais Notícias