AERO Magazine
Busca

Com transmissão ao vivo

Norte-americano saltará sem paraquedas de avião a sete mil metros do solo

Em desafio extremo, Luke Aikins pretende usar uma estrutura em forma de rampa em um deserto da Califórnia para "aterrissar"


Em façanha pioneira, o paraquedista norte-americano Luke Aikins saltará sem paraquedas de um avião a 7.500 metros do solo no proxímo dia 30 de julho em um deserto no sudeste da Califórnia, EUA. O canal norte-americano FOX irá cobrir o momento histórico.

Aikins diz que não fará uso de nenhuma roupa especial, paraquedas ou qualquer outro recurso que reduza sua velocidade de queda em direção à Terra. O paraquedista tem um amplo histórico de saltos, composto por 18 mil com paraquedas.

Luke foi o treinador de Felix Baumgarten, que realizou o salto Stratos da Red Bull (realizado em 2012, da estratosfera terrestre, quebrando recordes como o salto mais alto de todos os tempos e da primeira pessoa a romper a barreira do som em queda livre). Segundo a imprensa local, Aikins pretende “pousar” em uma estrutura em forma de rampa no deserto. Para o paraquedista, sua vida é feita de extremos: “para mim este salto é simplesmente o próximo passo lógico em uma vida de desafios extremos”, afirmou Luke.

Redação
Publicado em 22/07/2016, às 11h52 - Atualizado às 14h15


Mais Notícias