AERO Magazine
Busca

Na Rede

Curta nossa página no Facebook: facebook.com/aeromagazine


AERO

A matéria sobre a certificação do Legacy 500 ficou muito boa. Tanta tecnologia embarcada facilita a vida do aviador. O relato do voo, rico em detalhes, faz a gente “se sentir” dentro da aeronave, voando junto... Nossa indústria aeronáutica nos orgulhando, sempre!
Rodrigo Capila

Parabéns à Embraer, cada vez mais competente.
Carlos Olinto Xavier Alves

Parabéns a AERO Magazine, baita reportagem sobre o midsize mais avançado produzido pela nossa brasileira Embraer S.A. Que orgulho!
Klayton Jefferson McLaren Lemos

Fly-by-wire é o futuro da aviação!
Rafael Lima

Linda capa, lindo avião, ótima revista, parabéns.
Julio Cunha

EDUARDO CAMPOS

Bela matéria acerca do acidente com o Citation onde estava o então candidato Eduardo Campos, e também o artigo sobre a certificação do Legacy 500.  
Antonio Carlos

As perguntas referentes ao acidente do político Eduardo Campos nos fazem refletir sobre o descaso com aeroportos em algumas regiões. Não temos condições meteorológicas adversas, nosso clima é bom em comparação ao de outros países. Não estou dizendo que foi este o motivo do acidente, mas aeroportos sem ILS, alguns sem NDB e RNAV, independente do fluxo de aeronaves, são motivo de preocupação para quem planeja a segurança de voo. Em inevitáveis dias com teto baixo e visibilidade reduzida, os pilotos precisam de alternativas. Outro ponto lamentável é o fato de Viracopos, Guarulhos e outros aeroportos só receberem aeronaves de pequeno porte com horário marcado e reserva de espaço em solo. Possivelmente este acidente teria sido evitado se houvesse alternativas próximas. Temos aeródromos no interior de São Paulo que poderiam servir de alternativa, mas não possuem nenhum sistema de auxílio ao pouso. Isso é realmente lamentável para um país que, nos últimos anos, vem tendo um aumento significativo no transporte aéreo. Em uma palavra, descaso.
Samuel Camargo P. Araujo

LEI DO AERONAUTA

Por que a AERO Magazine não faz uma extensa matéria sobre a revisão da Lei do Aeronauta, aspectos de fadiga, entre outros assuntos pertinentes a incidentes graves e acidentes que ocorrem mundo afora. No passado, já saíram na revista matérias sobre o FRMS. Considero absurdo, insano e perigoso o substitutivo de lei do senador Blairo Maggi (projeto nº 434/2011, que altera a Lei 7183/84), que a priori foi derrubado a muito custo.
Victor Giorgi Casseta

Prezado Victor, obrigado pela sugestão. Estamos atentos aos temas associados à segurança de voo, um dos pilares editoriais da revista.

Facebook

NO COCKPIT

A matéria do uso de tablet a bordo (AERO 244) foi de grande valia. Estão de parabéns.
Angelo Bove Filho

Parabéns a AERO Magazine por mais uma reportagem nutritiva. O artigo que aborda o tema “tarifas aeronáuticas” na edição de agosto (AERO 243) ficou dez! Mas fiquemos de olho, o Plano Geral de Outorgas (PGO) e o Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (Profaa) levantam questões: por que não conceder também às EPTAs? O Adicional Tarifário (ATAERO) não poderia financiar um plano de concessões e modernização dessas EPTAs? Esse plano não poderia fomentar a indústria aeronáutica do setor de navegação aérea?
Pablo Dezontini‎

SIMPLES E ACESSÍVEL

Excelente revista, que te dá uma visão holística do universo aeronáutico. Parabéns!
Johnny Gley

Supre uma lacuna em nossa fraca literatura aeronáutica. Há espaço para muito mais, em especial com uma redação que “fale” de forma simples e acessível àqueles que não sejam técnicos na área.
Tércio Afonso

Como português e amante da aviação civil, residente em Goiás, adoro a vossa revista.
Miguel Angelo

A melhor revista de aviação do Brasil, sou fã da Embraer e de aviação. Gostaria, se possível, de mais reportagens sobre aviação militar e tecnologia militar brasileira.
Walquer Queiroz Paz

Quando a revista é boa, você compra com a certeza de que aquilo que você está prestes a ler e curtir vai continuar existindo nos anos seguintes, dando a oportunidade para que gerações futuras tenham o prazer de ler e curtir também!
Josione I. dos Santos

DESAFIO NO FACEBOOK

AERO passou a publicar todo sábado um desafio a seus fãs no Facebook. Os leitores se divertem tentando descobrir qual é a aeronave da foto. Buscamos sempre modelos raros e curiosos. Não deixe de testar seus conhecimentos no próximo desafio.

Desafio no Facebook

Redação
Publicado em 02/10/2014, às 00h00 - Atualizado às 23h49


Mais Cartas